A janela basculante de banheiro (báscula de vidro) é muito utilizada no Brasil.

Também conhecida como báscula blindex  esse produto é uma pequena janela de vidro que, de modo geral, é instalada no banheiro para gerar uma área de circulação nesse espaço, diminuindo assim a umidade desse ambiente.

A janela de vidro basculante é um item que agrega positivamente ao ambiente de sua residência ou escritório.
No passado a janela basculante de vidro era comumente utilizada em locais comerciais (lojas, shopping, restaurante, escritórios). Nos últimos anos as empresas de construção perceberam que poderia ser muito bem utilizada em ambientes residenciais (banheiros, despensas, áreas).

O basculante vem do nome básculo que é justamente a parte de metal que faz o processo de alavanca para abrir e fechar a janela. Por isso é comum esse tipo de janela ser chamada por outros nomes como báscula e vitrô.

 

Vantagens do Basculante de Banheiro

Existem inúmeras vantagens no basculante de vidro temperado (conhecido com basculante blindex) :

  1. Facilidade de instalação
  2. Harmonização com o ambiente
  3. facilidade de  limpeza
  4. Fácil manutenção
  5. Controle de Ventilação e luminosidade

Apesar de comumente possuir uma alavanca já existem modelos que usam apenas uma maçaneta e fecham sob pressão. É importante ressaltar que existem soluções específicas de básculante em vidro para locais com o pé direito alto.

A abertura da janela de vidro basculante pode variar de acordo com cada projeto, mas mantendo a margem de segurança regulamentada pela ABNT. Por isso, não arrisque com curiosos. A Vila Glass possui funcionários 100% qualificados para indicar o melhor modelo para a sua obra e uma instalação perfeita e com garantia.

 

 

Basculante de Vidro x Basculante de Madeira

bascula blindex

Algumas pessoas optavam, no passado, pelo basculante de madeira. Mas a medida que essa peça era usada começavam a aparecer problemas de empenamentos (devido a umidade natural do banheiro).

Além disso, outros problemas tornam a báscula de vidro muito superior a báscula de madeira, como por exemplo, a questão da manutenção e do escurecimento que a madeira gera no ambiente.  

O basculante de banheiro em vidro, por ser fabricado com alumínio e vidro, resiste muito melhor a mudanças de temperatura, não sofre danos devido a umidade e por não ter poros é muito mais higiênico.