Existem diversos tipos de vidro, mas cada um tem um objetivo especifico em projetos de arquitetura e construção civil.

Por isso resolvemos explicar  a diferença entre os principais tipos de vidros e suas características para que você possa fazer uma escolha acertada em seu projeto residencial ou comercial.

tipos de vidro temperado e outros

De modo geral, as pessoas leigas, conhecem apenas três tipos de vidro: “blindex”, vidro canelado e espelho.

Ocorre, porém que as variações do mercado de vidros no Brasil são muito amplas e por isso esse artigo tem como objetivo lançar um pouco de luz sobre esse assunto tão pouco debatido.

A Vidraçaria Vila Glass trabalha com grande parte dessa lista abaixo, por isso se você busca produtos de qualidade para a sua construção ou decoração entre em contato com nosso departamento comercial de segunda a sexta de 08:00 as 18:00 e aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Entre em contato e envie as medidas do seu espaço para receber uma orçamento prévio

 

Tipos de Vidro no Brasil

Antes de prosseguirmos é importante saber que existem mais de 15 tipos de variações de vidro. Listamos aqui apenas as bases mais conhecidas que possuem preço mais acessível ao publico em geral, para que saiba o que comprar e onde comprar.

tipos de vidro temperado cores

  • Vidro Temperado – É resistente a choques e impactos e é muito usado em box de banheiro e por isso acabou sendo apelidado de box blindex). O vidro temperado é usado em janelas, portas, vitrines, tampos e fechamentos de área.
  • Vidro Laminado – Seu diferencial é a película que une duas placas de vidro comum e em caso de impacto essa película mantem grudado o vidro evitando 90% de cacos cortantes. Muito utilizado em fachadas, cortinas de vidro e fechamentos de grandes dimensões
  • Vidro Insulado – Este tipo de vidro é indicado para ambientes da área de saúde e ambientes que precisam de isolamento acústico e térmico. Esse vidro é duplo e geralmente possui uma camada de um gás especial para potencializar o isolamento. O preço desse vidro costuma ser bem mais elevado do que outros tipos.
  • Vidro Serigrafado – Também conhecido como vidro colorido é um vidro simples que após o processo de serigrafia pode ter textura e cores. Seu objetivo é compor espaços arquitetônicos exclusivos.
  • Vidro Cristal – Podemos dizer que é o vidro comum que, como não passa por uma tempera, não tem tanta resistência. Sua maior vantagem é o preço.

 

 

Comprar Vidro Temperado

Agora que você já conhece as aplicações do vidro, ficará mais fácil tomar a decisão do que usar em seu projeto. Mas se, mesmo assim, tiver dúvida sobre qual o melhor vidro em relação ao custo x benefício, entre em contato com nosso departamento comercial e vamos conversar sobre o produto mais adequado para você.

Para saber sobre as normas vigentes no país consulte o site da ABRAVIDROS. 

 

Entre em contato e envie as medidas do seu espaço para receber uma orçamento prévio